quarta-feira, 23 de novembro de 2016
O Fruto Do Espírito Santo
O fruto do Espírito Santo se manifesta em nove elementos descritos em Gálatas 5:22, que devem ser desenvolvidos na vida de cada cristão. Não existem outra forma de produzir o fruto do Espírito Santo, visto que esses elementos é fruto do Espírito.
O fruto do Espírito Santo no singular e não no plural, traz uma ideia de totalidade, isso que dizer que não se pode mostrar Bondade independente de Mansidão, o fruto do Espírito Santo só é produzido quando os nove elementos se manifesta simultaneamente na vida do indivíduo.
Existem tipos de ações que se parecem demais com o fruto do Espírito Santo, más são apenas traços natural de nossa personalidade, que podem serem desenvolvidos até mesmo por pessoas que não tem um relacionamento com Deus. Por exemplo uma pessoa pode se destacar na vida como uma pessoa paciente, e ser confundido como o fruto do Espírito Santo, sendo que esse processo é traço de sua própria personalidade.
Para ser o fruto do Espírito Santo, os nove elementos devem ser manifestados em conjunto na vida daquele que passou pelo processo do novo nascimento, e não individualmente, pois o fruto do Espírito Santo é a manifestação diária dos nove elementos nas ações do indivíduo, por meio da nova natureza recebida através do novo nascimento.
- Gálatas 5:22
1. Amor ( Amor divino em ação na vida humana ).
- E a esperança não traz confusão, porquanto o amor
de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito
Santo que nos é dado. Romanos 5:5
2. Gozo ( Alegria, satisfação, regozijo ).
-Tenho lhes dito essas palavras para que minha
alegria esteja em vocês e a alegria de vocês
seja completa.
João 15:11
3. Paz ( Paz de espírito ).
- E a paz de Deus, que excede todo o entendimento,
guardará os vossos corações e vossos pensamentos
em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7
4. Longanimidade ( Paciência, Tolerância ).
- Portanto, meus amados irmãos, todo homem seja
pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.
Tiago 1:19
5. Benignidade ( Benévolo, Gentileza, Prestativo ).
- Alegrai-vos com os que se alegram;
chorai com os choram.
Romanos 12:15
6. Bondade ( Altruísta ).
- Eu próprio, meus irmãos, certo estou, a respeito de vós,
que vós mesmos estais cheios de bondade, cheios de todo
conhecimento, podendo admoestar-vos uns aos outros.
Romanos 15:14
7. Fé ( Crença, Confiança, Fidelidade ).
- Ora, sem Fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário
que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e
que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6
8. Mansidão ( Brandura ).
- Não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e
mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos
os homens.
Tito 3:2
9. Temperança ( Domínio próprio ).
- E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; todo
vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente
conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso
Senhor Jesus Cristo.
1 Tessalonicenses 5:23
Herivelton F. da Silva
terça-feira, 15 de novembro de 2016
Amor: A Fonte, O Canal E O Destino
Amar o próximo é o grande mistério escondido dentro das Escrituras Sagradas, que só nos é desvendando quando buscamos amar a Deus.
Más se nós amássemos o nosso próximo na mesma intensidade que nos amamos, com certeza a essência do amor seria algo comum entre nós.
O pecado impede que haja perfeição nos nossos relacionamentos, más não impede que caminhemos em direção ao amor de Cristo, o amor perfeito e por essência primordial na arte de nos relacionar.
As vezes eu tento me identificar com o sofrimento de alguém para descobrir o que ela está sentindo em vista de tudo aquilo em que se passa com ela, e é nesse processo que o amor me constrange a fazer parte de sua história, me levando a desenvolver todo o amor de Cristo presente em meu ser.
O que eu gostaria que alguém fizesse quando eu estiver prostrado na dor, é exatamente o que devo fazer quando achar alguém nessa situação, o amor de Cristo me constrange a isso.
O que eu gostaria que alguém fizesse quando me sentir fraco, sem fé, insensível e frio espiritualmente, é exatamente o que eu devo fazer ao encontrar alguém nessa situação.
O que eu gostaria que alguém fizesse quando eu estiver vivendo na amargura do pecado, é exatamente o que devo fazer quando encontrar alguém nessa deplorável situação, pois essa é a regra do amor, conhecida na Bíblia também como regra áurea. MT 7:12 " Portanto, tudo que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a Lei e os profetas." Isso é colocar seus direitos, deveres e privilégios no mesmo nível do seu próximo, é você servir como medida para tudo aquilo que você gostaria que o seu próximo fizesse em relação a você, pois Deus escolheu ser amado no próximo.
Amar exige conhecer a Deus, a si mesmo e o próximo. A fonte, o canal e o destino.
Herivelton F. da Silva
Assinar:
Postagens (Atom)
Dez Tipos De Alunos Da E.B.D
N esses quase vinte anos que ensino na Escola Bíblica Dominical, pude traçar o perfil de cada aluno; primeiro para facilitar...
-
1. Oséias e Gomer ( 1,2,3 ) Gomer saiu das prostituições Tiveram três filhos Oséias repudiou e reconciliou com ela 2. Jeo...
-
- As doze tribos de Israel teve origem nos três maiores patriarca da nação de Israel: Abraão, Isaque e Jacó. - Esses t...