"Fico acordado nas vigílias da noite, para
meditar nas tuas promessas."
Salmo 119:148
Como fico acordado a noite, eu penso que a noite serve para mim ; para algumas pessoas ela praticamente não existe, pois nem percebem a noite passar.
Para mim é um longo período que me serve para reflexão, meditação, e é no silêncio da noite que repenso a minha história, dividindo-a em positivos e negativos os meus momentos.Há noites que são de conflitos para mim, de angústias, de tensões e medo, porém outras são de coragem, de paz, de alegria e de sentimentos, e essas noites muitas vezes vem acompanhadas de cansaço, as vezes físico e as vezes mental.
Más todas as noites eu viajo, no meu mundo interior, aonde existe apenas eu e Deus, e diante Dele sinto toda minha fraqueza em vista de sua Santidade, e recebo conforto imediato quando sinto a sua mão tocar em minha alma.
Existem noites que estou de cabeça vazia, e muitos pensamentos carnais tomam a minha mente, e em outras noites o espírito está vazio, e passo a me sentir estranho momentaneamente, do que sou verdadeiramente e do que poderei ser, se permitir ser preenchido com os desejos impuros.
Quando as pessoas sonham no descanso fisíco eu vivo o momento na vigília da noite, e quando elas vivem as suas lutas diárias durante o dia eu sonho no repousar do meu corpo. Eu sigo a noite a minha jornada interior, meu mundo oculto e muito particular, e durante o dia as pessoas segue a sua jornada exterior, o seu mundo público rodeado de pessoas e atividades.
Enquanto a noite traz a cessação momentaneamente dos labores, das lutas e atividades, uma trégua da vida para as pessoas, em mim começa um conflito intenso que é beneficiado com o silêncio, a luta entre o "Eu" e o espírito, cheia de vitórias e derrotas, um combate à cada noite, traz uma batalha constante.
As vezes na noite estou no Vale: das decisões, do sofrimento, da dor, da solidão e da incerteza e medo. Más em todos os vales eu ouço a voz de Deus dizendo: Não Temas Estou Contigo!.
As vezes na noite estou no trono, me sentindo auto-suficiente, me gloriando nas dádivas que a mim foram concedidas, cheio de minha razão e de mim.
Existem noites que estou na cruz, e Deus trono do meu coração, sendo Senhor e Salvador da minha vida, e são essas noites que minha vida se torna uma poesia do mais magnífico Poeta. São essas noites que Deus me faz sentir que as dores e sofrimentos neste mundo, são incomparáveis com a glória que Ele tem reservado para nós no céu.
Nessas noites sinto a doçura do Espírito invadindo o meu ser, tomando conta de mim, tornando novas as minhas forças e revigorando a minha alegria, trazendo paz para meu espírito.
Quando amanhece o dia para as pessoas eu já vivi um pouco da minha história no silêncio da noite.
Herivelton F. da Silva