sexta-feira, 1 de maio de 2020

.. " PARA QUE EU NÃO TIVESSE TRISTEZA SOBRE TRISTEZA"










... " PARA QUE EU NÃO TIVESSE TRISTEZA SOBRE TRISTEZA"
Filipenses 2:27 b


Somos de uma certa forma afetados por tudo que acontece em torno de nós, as decepções, os erros que cometemos, as perdas e derrotas, os fracassos e a falta de resultados expressivos naquilo que fazemos, faz com que a nossa vida se encha de tristeza alterando nosso humor e tirando nossa motivação. 
A oposição férrea que o mundo faz contra nós, atacando nossos princípios e Fé e muitas vezes ferindo nossa dignidade e honra, nos dando uma batalha a cada dia da qual muitas vezes não saímos vencedores, traz tristeza sobre nossa alma. 
O pecado que assola a humanidade trazendo o sofrimento para tão perto de nós, e esse sofrimento que se intensifica com as moléstias que ataca pessoas que amamos trazendo a morte como resultado, que gera separação eterna daqueles que negligenciaram a Salvação através de Cristo. Os vícios que escraviza os jovens e velhos que  no final vivem de lamentações de vidas desperdiçadas, o tempo que nos é roubado pelo excesso de atividades em que nos envolvemos nos levando a omissão de valores que devem ser praticados para o nosso desenvolvimento moral e espiritual, traz tristeza sobre tristeza. Isso é apenas um quadro aonde nossas vidas são afetadas pela pressões exteriores da vida. 
Ainda existe a luta interior que todos nós enfrentamos do "espírito contra a carne e a carne contra o espírito. "A nossa Nova Conduta em Cristo sofre uma pressão do nosso próprio ser que tenta nos puxar para o pecado, querendo desfazer tudo aquilo que Cristo fez em nós por meio do Novo Nascimento. Tudo no mundo parece contrário o que somos e sentimos o impacto entre a Nova Natureza e o mundo que vivemos, o velho homem parece querer ressuscitar para o mundo de pecado. 

Toda essa carga que cai sobre nós é absolvida pela força que encontramos em Deus, é essa força que repousa sobre nós que nos faz seguir adiante.

- Quando a tristeza que sentimos é produzida pelo nosso próprio pecado, devemos recorrer a Cristo em busca do perdão Divino. 

- Quando essa tristeza é produzida pelo pecados de outros, devemos orar para que eles alcance o perdão de Cristo mediante o arrependimento e confissão dos seus pecados. 

- Quando essa tristeza é produzida por causa da perseguição e oposição por causa da Justiça de Deus, de sermos separados do mundo, devemos pedir que à alegria do Espírito Santo cubra a tristeza de sermos oprimidos pela injustiça do mundo. 

Tristeza sobre tristeza é o coração que chora angustiadamente de dor por mergulhar em circunstâncias e momentos gerados pela vida, que atinge a alma produzindo tristeza continua e traz opressão para o nosso ser. Más não só de lágrimas vive o coração que em Cristo encontra sua alegria que não é produzida pela circunstâncias e momentos, uma alegria que não faz parte desse mundo más deve ser usado nele para que o mundo saiba que pertencemos ao mundo de Cristo. 

" O coração que tem Cristo aprende:

A tirar da fraqueza força. 
Do sofrimento à alegria. 
Do insulto e injúrias a glória. 
São os que choram que serão consolados. 
São os que tem fome e sede de justiça que serão fartos. 
Cristo morreu e ressuscitou para que eu não tivesse tristeza sobre tristeza.




                                                                                              Herivelton F; da Silva

Dez Tipos De Alunos Da E.B.D

      N esses quase vinte anos que ensino na Escola Bíblica Dominical, pude traçar o perfil de cada aluno; primeiro para facilitar...