Lucas 2:9-14
O Natal é a maior celebração religiosa que existe no mundo. Nela se comemora o nascimento de Jesus Cristo; mas o fato é que o Natal tem cada vez mais sido desencontrado do seu sentido puro e real. Nele foram implantados elementos que transformaram o Natal em uma celebração de consumismo, de festas, de embriaguez , e de ostentação, formando um espírito natalino na base do dar e receber presentes, na figura do papai noel, nas guloseimas, na árvore de natal e seus enfeites, sendo produzido um cenário de fantasias e ilusões, de uma falsa paz e união, onde os homens se esquecem por um momento suas dores para depois do Natal lembrarem com maior intensidade, e viverem alimentados novamente pelo espírito de guerras, ódio, e violência contra todos.
Gostaria que nesse momento você se desligasse de todo o sistema que envolve o Natal, e voltasse ao sentido Puro e Real que é o Nascimento de Jesus Cristo. A importância desse fato dividiu a história da humanidade em duas partes, o antes e depois, causou emoção entres os seres angelicais, e trouxe para terra Esperança e Paz aos homens de boa vontade. Para o Cristão todos os dias é Natal, basta alguém abrir o coração para o Evangelho e recebê-lo, então Jesus nasce trazendo vida a um coração sem vida, dando Paz, Amor e Alegria, e celebrando com ele em uma ceia pessoal, o Verdadeiro Sentido do Natal.
Jesus Nasceu nesse mundo, para criar a possibilidade de nascer nos corações de homens e mulheres, trazendo o Real significado da sua vinda ao mundo. Jesus nasceu nesse mundo, não apenas para que fosse celebrado um dia em sua homenagem, mas para que você pudesse ser identificado com o seu nascimento; nascendo para uma nova vida, nascendo para DEUS, nascendo para uma Paz Eterna, nascendo para uma felicidade plena, nascendo para uma vida de Amor e Alegria, através de um novo começo.
Jesus Nasceu! E continua desejoso a nascer, nos corações daqueles que querem ter Paz com DEUS.Herivelton F. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário