Quem pode entender um missionário, as suas dificuldades, as suas aflições, e as suas necessidades? a profundidade de sua vida e de sua devoção, o ardor da sua paixão pelas almas perdidas, o faz renunciar o conforto, o sucesso, a família e os amigos para viver o desejo de DEUS e fazer parte da obra do seu coração.
Missões é a obra do coração de DEUS e é dentro desse coração que precisamos viver, andar, amar, e sentir a sua obra, descobrindo que uma alma vale mais que o mundo inteiro e o mundo inteiro jamais alcançará o valor de uma alma, a verdadeira visão da obra missionária é entender que Missões é também a obra do coração daquele que crê e anseia cumprir com os desígnios daquele que o tirou da trevas para maravilhosa luz.
O campo do missionário não é aonde ele vive, mas sim o coração aonde ele anda, é do coração de DEUS que ele consegue enxergar em um mundo de tantas insignificâncias e dores, as pérolas que precisam serem alcançadas, é de lá que ele busca motivação e constrói a sua fé, e mesmo não tendo os recursos necessários para sua sobrevivência e o sustento da sua família, ele é capaz de ir, pois o cumprimento de sua Missão fala mais alto do que suas necessidades e a sua fé o leva a convicção que DEUS jamais soltará as cordas de sua misericórdia e compaixão, e que o campo é o seu sustento, a sua realização, e o seu crescimento e desenvolvimento espiritual.
Todo coração que tem Cristo, é um missionário gerado dentro de outro coração, o coração de DEUS. Esse coração não pode ser insensível ao coração que o gerou, nem ao seu amor, nem ao seus desejos e sonhos,e nem a sua visão, o coração cristão bate e vive, trabalha, anda e cumpre as determinações daquele que transformou o seu coração em novo coração, e tudo no mundo perde o valor diante do sentimento que há no seu coração que está completamente ligado ao coração de DEUS.
Quando sentimos Missões com o coração, passamos a sentí-la com todo o nosso ser, dos pés a cabeça:- Com os pés, Indo.
- Com as mãos, Contribuindo.
- Com o coração, Amando.
- Com a mente, Entendendo.
- Com olhos, Tendo a visão da obra missionária.
Quando todo nosso ser se estremecer por Missões, aí podemos dizer que também somos missionários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário