Havia um grupo de amigos no qual todos tinham um relacionamento amoroso, exceto uma bela jovem chamada Maria. Em um dos encontros com os amigos, ela foi indagada por eles: por que não tinha um relacionamento amoroso ? pois nunca fora vista com um namorado.
Maria respondeu: Que ainda não havia encontrado o Perfil Ideal. Resposta esta que contentou a todos que faziam parte do grupo, menos um rapaz por nome Jefferson, que ficou curioso para saber que perfil de homem Maria procurava.
Passou alguns anos, e Jefferson percebeu que Maria continuava sozinha, sem nenhum relacionamento apesar de ter um grande número de amigos do sexo masculino. Então aconteceu que em uma oportunidade inesperada, Jefferson encontrou a Maria a sós, e fez a pergunta que para ele ainda estava sem respostas: Maria qual o Perfil de homem você procura para um relacionamento ?
- Maria respondeu: O homem que procuro tem quer ser:- De perfeita simetria
- Hiper inteligente
- De conduta esplêndida
- Perfeito no amor
Depois de ouvi-la, Jefferson disse: Você está procurando uma pessoa que não existe nesse mundo, mas se caso existisse, você seria capaz de retribuir tudo isso que você esta exigindo? Maria parou por um instante, baixou a cabeça e refletiu, e só ali percebeu: Que uma pessoa só pode exigir algo em um relacionamento, quando ela está disposta partilhar tudo aquilo que ela exige, ou seja capaz de executar no mesmo nível.
A partir desse momento Maria aprendeu que um relacionamento só alcançará sucesso, quando homem e mulher estão dispostos a plantar uma semente: A semente do Amor. E ambos regar e cuidar, para que em arvore a semente possa se tornar: A arvore do Amor. E dessa arvore vem os frutos, dos quais ambos devam se alimentar, para que constantemente possam se completarem naquilo que cada um for deficiente, incapaz, incompleto na arte de amar.
Essa história reflete a situação em que se encontra muitos jovens, com um nível de exigência que ninguém é capaz de preencher o perfil que ela procura, perfil esse que não está compatível nem mesmo com sua própria vida, e constitui uma barreira para se relacionar. Essa é uma situação extremamente perigosa, pois constitui um distúrbio sentimental que traz para a vida uma concepção errada para se relacionar amorosamente, produzindo um nível de exigência incomum que pode gerar problemas como: solidão contínua, angústia, conflitos pessoais, ansiedade, podendo levar a depressão. Por isso os princípios abaixo é de grande valia na solução do problema:
1) Seja humano na sua escolha.
2) Escolha alguém exigindo dela somente aquilo que você seja capaz de dar.
3) Procure alguém que não seja uma personagem irreal ou apenas fruto da sua imaginação.
4) Escolha alguém que assim como você, esteja disposto a plantar, regar, e cuidar para que o amor possa crescer, e ambos se alimentarem dos frutos que o relacionamento precisa produzir.
Herivelton F. Da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário