Egoísmo- Não é agir de forma a colocar seus interesses , opiniões, desejos, e necessidades em primeiro lugar apenas, mas, aquele que submete as pessoas a todos esses fatores, centralizando o seu eu.
O egoísta é muito mais do que a sua própria definição, e só que já conviveu com uma pessoa egoísta conhece o peso da palavra egoísmo. O egoísta é uma pessoa que não tem visão do próximo e nem de si mesmo, ele é capaz de destruir tudo aquilo que poderia lhe gerar grande benefício e acusar pessoas de atos que fazem parte do seu próprio estilo de vida, e isso não é uma forma de ataque e sim de defesa, pois ela tem a capacidade de difamar uma pessoa, com o propósito das pessoas olharem para pessoa negativamente, e o olhar anterior passe a ser direcionado a si próprio.
O egoísta é incapaz de admitir seus próprios erros , pois ele exige das pessoas tudo aquilo que serve de alimento ao seu próprio ego, ele busca o conhecer o ponto fraco das pessoas com quem se relaciona com o propósito de submetê-las a si, para obter o controle de todas as situações e por meio desse domínio tirar vantagens aos seus interesses.
Uma pessoa egoísta é incapaz de amar, incapaz de perdoar e agir com humildade, todo mundo pode ser vítima do seu egoísmo, pois é o alimento do seu ego. As maiores armas de uma pessoa egoísta são os seus disfarces: ela é capaz de fingir ser uma pessoa amorosa, uma pessoa doce, uma pessoa sensível e agradável, com a finalidade de atingir seus objetivos.
Uma pessoa egoísta é capaz de se vestir de anjo e agir como um demônio, é capaz de lhe oferecer o mal com apenas uma cobertura de bem, e agir com extrema sutileza para para te enganar e conseguir tudo que deseja possuir.
Os egoístas não admitem o que são, e nem dão espaço para que possa ser ajudados, nos dando a certeza que só uma transformação interior por meio de um entrega pessoal a Cristo, é capaz de desfazer todo o mal em que em uma pessoa egoísta existe.
Herivelton F. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário