O amor é uma chama que todos nós deveríamos ter a preocupação em mantê-la acessa ou o máximo de cuidado para que essas chamas não diminuísse de nossas vidas; seja no relacionamento, nas amizades, ou na vocação. O excesso de preocupações com: A sobrevivência, a família, o trabalho, os estudos, misturado com frustrações, conflitos e ansiedades, impede que vejamos sutilmente a diminuição desse sentimento, só nos dando conta em um estágio avançado, onde já somos quase um pavio que fumega. Então em todas áreas que deveríamos crescer e desenvolver espiritualmente, vamos perdendo o sentido, a razão, o prazer e a motivação, que serve de combustão para o amor. A perda do amor gera formalismo, comodismo, indiferença e cansaço, deixando as pessoas vazias de Deus e cheias de si mesma.
1) Há gente cansada de Igreja por que perderam o primeiro amor, e passaram a viver sobre o formalismo religioso, onde o culto, o louvor e à adoração se tornaram superficial e difícil de ser contemplado.
2) Há gente cansada de Igreja porque perderam à alegria da comunhão, porque tiveram os sentimentos roubados pelo envolvimento sutil com as coisas do mundo.
3) Há gente cansada de Igreja porque não alcançaram os resultados que esperavam para suas vidas; cansadas porque foram incompreendidas, criticadas, e porque esperaram das pessoas aquilo que só Deus pode dar.
4) Há gente cansada de Igreja por viverem na indiferença, na falta de compromisso, na falta de exercício espiritual e atividade na Igreja.
5) Há gente cansada de Igreja por não ver respostas às suas orações e passaram a viverem decepcionados com Deus.
6) Há gente cansada de Igreja por esperar atitudes coerentes de pessoas mal resolvidas.
7) Há gente cansada de Igreja porque queriam um Deus difícil ao qual se tivesse acesso uma vez no ano, e não um Deus fácil em que se pode ter acesso todos os dias e a toda hora.
8) Há gente cansada de Igreja porque não fizeram nada, porque se cansou de sua própria acomodação.
9) Há gente cansada de Igreja porque queriam que a Igreja tivesse sua visão onde suas idéias fossem aceitas incondicionalmente.
10) Há gente cansada de Igreja porque fez muito e acabou sufocada pela incompreensão e pela crítica.
Baseado no livro do Pr. Israel Belo de Azevedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário