domingo, 19 de junho de 2016

O Domingo Para O Cristão








   

       Quando acordamos na segunda-feira pela manhã, é como se tivéssemos acordado de um sonho, más não um sonho que é fruto de uma mera ilusão, e sim um sonho real vivido no dia de domingo.
O dia de domingo é o dia em que nos desligamos do mundo externo para viver em nosso mundo espiritual com Deus, um antegozo de tudo aquilo que um dia será eterno em nossas vidas.
       No domingo nós somos preenchidos com a presença de Deus por meio da Adoração.
       No domingo somos edificados pelo poder da Palavra por meio dos estudos bíblicos e sermões.
        No domingo somos fortalecidos pela comunhão um com os outros, quando vivemos a unidade do Espírito em Cristo, em quem cujo sentimentos, propósitos, e amor somos feito um.
      É no dia de domingo que são revigoradas as nossas forças desgastadas pelas lutas contra o sistema do mundo, onde o inimigo exerce o seu governo com sutileza, forças essas que usamos para tentar estabelecer a nossa nova conduta em cristo, como testemunho para as pessoas que vivem como prisioneiras do pecado.
      É domingo que refletimos sobre tudo que Cristo fez por nós, e tão pouco fizemos por Ele no decorrer da semana.
      É no domingo que as nossas orações ficam recheadas de gratidão pelo sustento diário, pela proteção, pelas bênçãos e promessas alcançadas, é no domingo que confessamos nossas culpas e pecados, cometidos durante o período semanal em vista de nossas fraquezas.
       É no domingo que pedimos mais amor, paz de espírito, temperança, e sabedoria que vem do alto, para tomar decisões certas e viver de maneira que agrade a Deus e edifique o próximo.
      É no domingo que vivemos fora do mundo externo, em um mundo oculto aos olhos, más estabelecido no coração, certo que um dia esse mundo se tornará visível, quando o reino for estabelecido por Cristo.
      Quando acordamos segunda-feira pela manhã, voltamos para nossa realidade, más com efeitos do dia de domingo na alma, pronto para nos relacionarmos com aqueles cujas vidas vivem distante de Deus. Os efeitos e forças revigoradas no domingo, nos ajudam a serem melhores durante toda semana. um melhor funcionário, um melhor aluno, um melhor pai e mãe, um melhor marido e esposa, um melhor filho, um cristão íntegro cuja vida é movida pela pureza e santidade.
       Na semana, do meio pro fim, toda provisão que recebemos no domingo por meio de nosso exercício espiritual, se transforma em preparação e expectativa para um novo domingo que virá. Preparação para o culto que teremos que apresentar ao Senhor de maneira pessoal e coletiva, culto esse baseado nos padrões que Ele determinou para que Ele pudesse ser alcançado por nós. Expectativa, de alcançar pela sua graça e misericórdia mais um domingo, para reviver à alegria de um tempo totalmente dedicado à aquele que é merecedor de toda honra e glória, e celebrar o domingo vivendo o Dia do Senhor em todos os seus momentos.
        Todos os dias da semana somos identificados com a morte de Cristo, quando morremos a cada dia para Ele, por meio da mortificação dos nossos desejos carnais e a renúncia do "Eu".
        No domingo somos identificados com Ele, através de sua ressurreição, quando permitimos que a nossa vida com Ele, recomece com mais brilho, com mais força, se tornando mais intensa, para resplandecer no mundo de forma a revelar Ele em nós, produzindo pelo seu Poder um cristão mais parecido com Ele.
        O domingo é para o cristão muito mais do que a sexta-feira é para os Muçulmanos, o domingo é para o cristão muito mais do que o sábado é para os Judeus, porque domingo é o dia do Senhor.



                                                                                                       Herivelton F. da Silva

sábado, 4 de junho de 2016

30 Sinais Do Fim









1. Aumento da instabilidade da natureza.
Lucas 21:11

- E haverá em vários lugares grandes terremotos, fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais no céu.


2. Aumento excessivo do pecado.
Mateus 24:12

- E, por se multiplicar a iniquidade....


3. Esfriamento espiritual em massa.
Mateus 24:12

- ..... O amor de muitos esfriará.


4. Imoralidade crescente.
Mateus 24:37

- E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

5. O materialismo crescente.
2 Timóteo 3:2

- Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.


6. Aumento do Hedonismo.
2 Timóteo 3:4

- Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amantes dos deleites do que amigos de Deus.


7. A crescente influência do humanismo.
2 Timóteo 3:2; Colossenses 2:8

- Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.
- Tendo cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição de homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.


8. Entretenimento depravado.
2 Timóteo 3:6

- Porque deste número são os que introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias e carregadas de pecado, levadas de várias concupiscências.


9. Chamando o mal de bem e o bem de mal.
Isaías 5:20

- Ai dos que mal chamam bem, e ao bem mal, que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo.


10. O aumento da apostasia na Igreja.
2 Timóteo 4: 3-5

- Porque virá tempo que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando as fábulas.
- Más tu, ser sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.

11. O aumento do ocultismo.
1 Timóteo 4:1

- Más o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da Fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios.


12. As guerras e rumores de guerras.
Mateus 24:6

- E ouvireis de guerras e rumores de guerras, olhai, não vos assusteis, porque é mister que tudo isso aconteça, mas ainda não é o fim.


13. A proliferação dos falsos cristos.
Mateus 24:5

- Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.


14. As armas de destruição em massa.
Lucas 21:26

- Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes dos céus serão abaladas.

15. O aumento das blasfêmias.
Apocalipse 13:6, 17:3

- E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar o seu nome, e do seu tabernáculo,e dos que habitam no céu.
- E levou-me em espírito a um deserto, e vi uma mulher sentada sobre uma besta de cor de escarlata, que estava cheias de nome de blasfêmias, e tinha sete cabeças e dez chifres.


16. A explosão de cultos e seitas.
Mateus 24:11

- E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.


17. O aumento da perseguição aos cristãos.
Mateus 24:9

- Então vos hão de entregar para serdes atormentados, matar-vos-ão, e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.


18. O aumento da fome.
Lucas 21:11

- E haverá em vários lugares..... fomes.......


19. O movimento global em direção a um governo mundial.
Daniel 7:23-26

- Disse assim: O quarto animal será o quarto reino da terra, o qual será diferente de todos os reinos da terra; e devorará a terra, e a pisará ao pés, e a fará em pedaços.
- E, quanto aos dez chifres, daquele mesmo reino se levantarão dez reis,  e depois deles se levantará outro, o qual será diferente dos primeiros, e abaterá três reis.
- E proferirá palavras contra o Altíssimo, e destruirá os santos do Altíssimo, e cuidará de mudar os tempos e a lei, eles serão entregues nas suas mãos, por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
Mas o juízo será estabelecido, e eles tirarão o seu domínio, para o destruir e para o desfazer até ao fim.


20. A tecnologia de satélites.
Apocalipse 11: 8-9

- E jazerão seus corpos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o nosso Senhor também foi crucificado.
E homens de vários povos, tribos e línguas, e nações verão os seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.


21. A negação da segunda vinda de Cristo.
2 Pedro 3:3-4

- Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências,
E, dizendo: Onde está a promessa de sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.


22. As potências militares do Extremo Oriente.
Apocalipse 16:12

- E o sexto anjo derramou sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho para os reis do oriente.


23. O aumento dos ataques contra a Bíblia.
2 Timóteo 3:8

- E como Janes e Jambres resistiram Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à Fé.


24. A negação da criação de todas as coisas por Deus.
Romanos 1:19-22

- Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
- Porque suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como sua divindade, se entendem, e claramente se vêem, pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
 - Porquanto tendo conhecido a Deus, não glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos desvaneceram, e seu coração insensato se obscureceu.
- Dizendo-se sábios tornaram-se loucos.


25. O reagrupamento dos judeus.
Isaías 11: 10-12

- E acontecerá naquele dia que a raiz de Jessé, a qual estará posta por estandarte dos povos, será buscada pelos gentios; e o lugar do seu repouso será glorioso.
- E há de ser que naquele dia  o Senhor tornará pôr a sua mão para adquirir outra vez o remanescente do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, e de Patros, e da Etiópia, e de Elã, e de Sinar, e de Hamate, e das ilhas do mar.
- E levantará um estandarte entre as nações, e ajuntará os desterrados de Israel, e os dispersos de Judá congregará desde os quatros confins da terra.


26. O aumento do conhecimento.
Daniel 12:4

- ...... muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará.


27. A auto destruição da família.
Mateus 10:36

- E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.


28. A negação da instituição divina o casamento.
1 Timóteo 4:3

- Proibindo o casamento......


29. O movimento crescente do homossexualismo.
Romanos 1: 26-27

- Por isso Deus os abandonou às paixões infames, porque até as mulheres mudaram o uso natural, no contrário á natureza.
- E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.


30. Os sinais dos tempos.
Lucas 21:11, 25

-.... E haverá coisas espantosas, e grandes sinais no céu.
- E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústias das nações,em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas.




                                                                                                                  Herivelton F. da Silva

Dez Tipos De Alunos Da E.B.D

      N esses quase vinte anos que ensino na Escola Bíblica Dominical, pude traçar o perfil de cada aluno; primeiro para facilitar...