Quando acordamos na segunda-feira pela manhã, é como se tivéssemos acordado de um sonho, más não um sonho que é fruto de uma mera ilusão, e sim um sonho real vivido no dia de domingo.
O dia de domingo é o dia em que nos desligamos do mundo externo para viver em nosso mundo espiritual com Deus, um antegozo de tudo aquilo que um dia será eterno em nossas vidas.
No domingo nós somos preenchidos com a presença de Deus por meio da Adoração.No domingo somos edificados pelo poder da Palavra por meio dos estudos bíblicos e sermões.
No domingo somos fortalecidos pela comunhão um com os outros, quando vivemos a unidade do Espírito em Cristo, em quem cujo sentimentos, propósitos, e amor somos feito um.
É no dia de domingo que são revigoradas as nossas forças desgastadas pelas lutas contra o sistema do mundo, onde o inimigo exerce o seu governo com sutileza, forças essas que usamos para tentar estabelecer a nossa nova conduta em cristo, como testemunho para as pessoas que vivem como prisioneiras do pecado.
É domingo que refletimos sobre tudo que Cristo fez por nós, e tão pouco fizemos por Ele no decorrer da semana.
É no domingo que as nossas orações ficam recheadas de gratidão pelo sustento diário, pela proteção, pelas bênçãos e promessas alcançadas, é no domingo que confessamos nossas culpas e pecados, cometidos durante o período semanal em vista de nossas fraquezas.
É no domingo que pedimos mais amor, paz de espírito, temperança, e sabedoria que vem do alto, para tomar decisões certas e viver de maneira que agrade a Deus e edifique o próximo.
É no domingo que vivemos fora do mundo externo, em um mundo oculto aos olhos, más estabelecido no coração, certo que um dia esse mundo se tornará visível, quando o reino for estabelecido por Cristo.
Quando acordamos segunda-feira pela manhã, voltamos para nossa realidade, más com efeitos do dia de domingo na alma, pronto para nos relacionarmos com aqueles cujas vidas vivem distante de Deus. Os efeitos e forças revigoradas no domingo, nos ajudam a serem melhores durante toda semana. um melhor funcionário, um melhor aluno, um melhor pai e mãe, um melhor marido e esposa, um melhor filho, um cristão íntegro cuja vida é movida pela pureza e santidade.
Na semana, do meio pro fim, toda provisão que recebemos no domingo por meio de nosso exercício espiritual, se transforma em preparação e expectativa para um novo domingo que virá. Preparação para o culto que teremos que apresentar ao Senhor de maneira pessoal e coletiva, culto esse baseado nos padrões que Ele determinou para que Ele pudesse ser alcançado por nós. Expectativa, de alcançar pela sua graça e misericórdia mais um domingo, para reviver à alegria de um tempo totalmente dedicado à aquele que é merecedor de toda honra e glória, e celebrar o domingo vivendo o Dia do Senhor em todos os seus momentos.
Todos os dias da semana somos identificados com a morte de Cristo, quando morremos a cada dia para Ele, por meio da mortificação dos nossos desejos carnais e a renúncia do "Eu".
No domingo somos identificados com Ele, através de sua ressurreição, quando permitimos que a nossa vida com Ele, recomece com mais brilho, com mais força, se tornando mais intensa, para resplandecer no mundo de forma a revelar Ele em nós, produzindo pelo seu Poder um cristão mais parecido com Ele.
O domingo é para o cristão muito mais do que a sexta-feira é para os Muçulmanos, o domingo é para o cristão muito mais do que o sábado é para os Judeus, porque domingo é o dia do Senhor.
Herivelton F. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário