Uma mulher ferida e magoada pelas oportunidades perdidas ao longo da vida, foi procurar o Reverendo na paróquia para perguntar como ela faria para recuperar as oportunidades que perdera na vida.
Ela chegou chorando, pois a vida inteira culpou os outros pelo que ela é, só algum tempo atrás percebera que, o que ela se tornou foi por causa das oportunidades não aproveitadas que tivera.
Então ela perguntou: Reverendo! como faço para recuperar as oportunidades perdidas na vida? O Reverendo olhou para ela e disse: vai até a sua casa e pegue um travesseiro de algodão, abra ele e corte o algodão em pedaços pequenos, e depois leve ao andar mais alto da casa e jogue pela janela e depois volte aqui para falar comigo.
Assim ela fez, pegou um travesseiro de algodão abriu, cortou o algodão em pedaços pequenos e subiu até o último andar da casa e jogou de lá de cima, e o vento levou os pedaços pelo ares. Em seguida a mulher desceu e foi falar com o Reverendo.
Reverendo! fiz o que me pediu e agora? O Reverendo olhou para ela e disse: agora volta lá e junta os pedacinhos e novamente coloca na capa do travesseiro. Ela disse para o Reverendo, impossível senhor, já foi levado pelo vento e não tem como juntá-los. Assim são as oportunidades, depois que são jogadas para cima, elas são levadas por uma corrente de ventos que passa pela vida, e você nunca mais consegue recuperá-las, concluiu o Reverendo.
Oportunidades só existe no presente, quando elas passam não há mais como segurá-las, elas voam como vento, e não existe achados e perdidos para elas. Quando são aproveitadas, mudam vidas, muda o mundo, e toda sua história.
Oportunidades só existe no presente, quando elas passam não há mais como segurá-las, elas voam como vento, e não existe achados e perdidos para elas. Quando são aproveitadas, mudam vidas, muda o mundo, e toda sua história.
Oportunidades surgem em todas as áreas da vida:
- Oportunidades para reparar aquilo que fizemos de errado.
- Oportunidades de valorizar aquilo que desvalorizamos.
- Oportunidades de produzir momentos agradáveis e inesquecíveis.
- Oportunidades de amar, perdoar, falar e fazer.
- Oportunidades de fazer o bem.
- Oportunidades de aproveitar as oportunidades.
- Na velocidade em que as oportunidades passam por nós, requer de nossa parte preparo, conhecimento, atenção e prontidão para executá-las.
- Abraão teve oportunidades de fazer diferente em duas situações parecidas, e ele acabou repetindo o mesmo erro. Gênesis 12: 10-13; 20: 1-2
- Jonas recebeu duas oportunidades para executar a mesma missão, coisa muito rara na vida. Jn1:1-2; 3:1-2
- Pedro aproveitou a única oportunidade que lhe fora dada, e mudou o rumo de sua história. Mateus 4: 18-20
" Oportunidades perdidas se tornam lamentações na vida.
Aproveitadas se tornam realizações."
Herivelton F. da Silva