Jó 7:6; 9:25 " Os meus dias são mais velozes do que a lançadeira do
tecelão, e acabam-se, sem esperança."
" E os meus dias são mais velozes do que um correio;
fugiram, e não viram o bem."
Um certo pastor perguntou a um membro de sua Igreja: porque toda vez que o vejo está sempre com pressa? diga-me para onde você corre tanto?
O homem respondeu: Corro atrás do sucesso, corro atrás da realização, corro atrás da recompensa por meu duro trabalho. O pastor replicou; seria uma boa se todas as bênçãos estivesse a sua frente, tentando escapar-lhe, e correndo dessa forma você poderia alcança-las. Más pode ser que as bênçãos não estejam a sua frente, e sim ao seu lado, no seu tempo presente e perto de você; e ao correr você está deixando elas para trás, perdendo as oportunidades de vivê-las.
A vida apressada que vivemos torna os nossos dias velozes de tal forma, que não nos deixa outra opção a não ser corrermos, dia-após-dia em busca de nossos objetivos e sonhos. Nós corremos para ganhamos tempo; passando em faróis vermelhos, andando nas escadas rolantes, comendo um lanche de forma rápida em lugar do almoço e dormindo nos ônibus em uma tentativa de recuperar sonos atrasados.
De tanto corrermos para ganhar tempo, estamos nos adiantando a ele de maneira trágica.
Quantas moças perderam a sua adolescência, porque não esperaram o tempo certo para ter filhos mediante um bom casamento? Quantos rapazes se tornaram pais irresponsáveis porque tiveram filhos quando ainda não tinham maturidade para assumir responsabilidades pelos seus atos? Quantos filhos foram vítimas de pais que usaram o tempo de maneira prematura e não assumiram suas responsabilidades, oferecendo aos filhos apenas uma opção negativa na vida, de serem produtos do crime, das drogas, da violência, da imoralidade e do pecado?
Em Eclesiastes, o escritor diz: Que cada coisa tem o seu tempo determinado, e aquele que discerne o tempo, encontra o tempo certo para cada coisa na vida. O problema é que os jovens se acomodam por julgarem terem tempo suficiente para alcançar suas realizações, e perdem tempo em busca de coisas que só refletem as suas vidas no presente e não traz nenhum significado a elas no futuro. O tempo perdido na vida jamais pode ser recuperado novamente, porque com ele se perdem as oportunidades que a vida nos oferece ao seu tempo.
As vezes corremos em busca daquilo que não precisamos e desprezamos aquilo que já temos, que é suficiente para uma vida de pleno gozo e felicidade, deixando a vida passar diante de nós sem ao menos vivê-la ou aproveitar cada momento que existe nela. O tempo é um presente de Deus a nós, para que venhamos aproveitar cada ano, cada hora, cada minuto e cada segundo e vivermos os momentos que Deus nos concede para da vida alcançamos o seu propósito.
Herivelton F. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário