Como todo ser humano eu comecei a minha vida em caminhos aplainados, e depois segui em caminhos tortuosos para depois caminhar dentro da vontade de Deus.
Más pela graça infinita de Deus eu cheguei ao pé da montanha, mais alta que o Everest, e que eu chamo a elevação da vida. A princípio pensei que seria impossível para mim subir a montanha, más mesmo assim eu comecei dando passos seguros e calculados, eu não quero terminar a vida no meio de um deserto ou ao pé da montanha, e sim no alto perto de Deus.
Depois de ter passado tanto tempo na escravidão do Egito e liberto do poder do pecado através do sangue de Cristo derramado na cruz do calvário, passei um tempo no deserto enfrentando noites frias e dias muito quentes, e inimigos por todos os lados.
No meu momento de fome, Jesus foi o maná que me sustentou, e no momento de sede, Ele foi água que me saciou saindo de grandes rochas, diante dos meus inimigos ele sempre esteve a minha frente como Varão de guerra, eu vi o mar e rios se abrirem, muralhas caírem, exércitos serem dizimados, e muitos incrédulos se prostrarem no deserto devido a sua desobediência nessa minha jornada..
Eu me tornei um tabernáculo móvel de Deus onde o Espírito Santo habita, e é Ele quem me ajudou nas diversas batalhas que enfrentei contra o mundo que me persegue, e na luta interior a carne contra o espírito, e na luta contra o pecado que quer me tirar das Leis de Deus escrita nas tábuas do meu coração.Em direção a terra de Canaã, não se pode desviar do caminho e nem olhar para trás em uma tentativa de voltar ao Egito, ainda que o caminho seja árduo e difícil, temos que confiar na providência do Todo Poderoso e viver sem murmurações, Não é fácil viver em um ambiente propício ao pecado onde pessoas e circunstâncias tentam te tirar do centro da vontade de Deus, e foi em uma dessas situações que me vi rebelando contra o meu Deus. Agora as margens do Jordão eu tenho que me despedi de um povo que foi um fardo pesado para mim durante quarenta anos.
Um líder deve saber quando o seu ministério termina e quando ele não percebe Deus tem a gentileza de avisá-lo, mais a forma mais gloriosa de terminar um ministério é preparando alguém para substituí-lo e ter a certeza que ele continuará aquilo que você começou.
Agora chego ao pé da Montanha não é fácil a subida quando se está caminhando para o fim,a cada passo em direção ao pico da Montanha onde terminarei a jornada perto de Deus, vai ficando cada vez mais difícil, os passos vão ficando pesados, os ventos, as tempestades vão tornando a subida difícil e os momentos ficando cada vez mais intensos. Eu sei que alguns terminarão a missão de sua vida no deserto por causa da incredulidade de seus corações, e outros pelo mesmo motivo no monte Hor e outros terminarão a sua missão no monte Nebo. Passar o Jordão significa ainda lutar em muitas batalhas e expandir muitos territórios e conquistar a terra, más está no Alto da Montanha as margens do rio com a visão esplêndida da terra dos sonhos, e terminar a vida ao lado de Deus, tendo como recompensa está em sua presença por toda a eternidade não ofusca o brilho de uma jornada, onde se é impedido de entrar na terra devido o meu pecado e erros, no Alto da Montanha eu percebi que não podia entrar na terra com o corpo fraco, cansado e marcado pelo pecado, pois Deus em sua infinita bondade e misericórdia havia reservado coisas melhores para mim, então me permitiu entrar de forma gloriosa e está ao seu lado nos momentos mais intensos de seu ministério. Terminar a vida no ALTO DA MONTANHA equivale entrar na terra de Canaã de forma gloriosa onde os labores da vida já não se faz presente, onde não somos mais tomados pelas limitações, medos e fracassos da vida, más só pela uma alegria indizível e eterna.
Os momentos mais felizes da minha vida começaram no alto de um monte chamado Sinai,o monte de Deus, agora termina em cima de outro monte, monte Nebo. A minha vida passa diante de min nesse momento, eu consigo ver toda providência, amor e poder de Deus em cada um dos momentos que só podem seres traduzidos como milagres, esses momentos foram capazes de apagar toda minha debilidade, fraqueza e pecados que cometi ao longo do caminho. Eu tive uma vida que nunca sonhei e jamais mereci e que vai ser desejada por muitos, viver com Deus e fazer parte do seu propósito sendo um carnal de sua vontade revelada, está de acordo com final que me encontro agora, no ALTO DA MONTANHA e perto de Deus.
Herivelton F. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário