quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Uma Reunião No Inferno


   


        É uma encenação quimérica que corresponde à realidade espiritual da renhida guerra entre o reino das trevas e da Luz:

      " Satanás- Amigos meus, vamos hoje discutir as reuniões de oração dos salvos. Sabeis muito bem que o assunto é importante e urgente. Aí vem o ano novo e os crentes vão renovar os seus votos de consagração a Deus, redobrando suas atividades contra o nosso reino.... Para que sua derrota seja completa, precisamos manter rigorosamente a nossa influência sobre suas reuniões de oração. Que pensam vocês?

         Espíritos Maus - Sim....Sim....
      
       Espírito Mau - Estou de acordo com o nosso ilustre príncipe. Abaixo as reuniões de oração! Que coisa detestável é a tal de oração! Contem comigo! Respondo pelo espírito de incredulidade e pela diminuição do número de assistentes. 

       Um Espírito Mau - Mas nós já trabalhamos muito para acabar com a oração dos justos. Ela tem grande poder em seus efeitos.

        Satanás - Mas ainda não fizeste tudo. A despeito dos vossos esforços, de cem membros de cada Igreja ainda vão uns 3 ou 4 às reuniões de oração. sabei vós que, enquanto houver dois ou três reunidos em nome do meu adversário, corremos grande perigo.

        Espíritos Maus - É verdade!... Uma voz se faz ouvir no astral infernal: temos de adotar medidas eficazes!!

          Satanás - Tenho já os meus planos. Vou sugerir aos convidados que o lugar da reunião é longe, que o tempo não está firme, podendo chover a qualquer momento, que essa reunião não é tão importante assim, que outros irão sem que os ausentes façam falta. Procurarei fazer coincidir o dia da reunião de oração com o da exibição de certos filmes especiais pela TV. Tentarei mesmo promover nesse dia outras reuniões sociais como festinhas de aniversário etc, dando intensa ocupação aos que se mostram mais interessados pelos cultos na Igreja. Prometo fazer tudo para desmoralizar as tais reuniões de oração.

          Espírito da Preguiça - Pode contar comigo nessa parte do programa. Vou dopar os crentes com tão grande cansaço que eles não terão disposição nem de pensar na igreja em noite de oração.

         Espírito de Desordem - Eu farei com que as refeições em casa se atrasem, e a condução também, provocando engarrafamento no trânsito. Farei chegar visitas importantes na hora de sair para a igreja. Farei desaparecer os objetos pessoais na última hora, como sapatos, meias, roupa preferida, Bíblias etc, irritando a família com a desordem em casa até que desista do culto.

           Um Espírito Mau - É preciso estar de olho no dirigente da reunião. Já notou que se um dos nossos se incumbir dele o dia inteiro, a reunião vai ficar prejudicada?

            Satanás - Magnífico! Muito bem lembrado!

            Um Espírito Mau - Lisonjeado: Farei com que o dirigente da reunião não tenha tempo algum para escolher o texto bíblico nem meditar no assunto. Enchê-lo-ei de preocupações o dia inteiro. Far-lhe-ei chegar alguma notícia má na última hora e esforçar-me-ei para que ele não tenha tempo de orar à sós nem pedir auxílio do tal Espírito Santo, como eles chama.

            Espírito de Dúvida - E eu lhe farei pensar que nesta igreja o povo é mundano demais e não há quem se interesse pelas coisas espirituais, que o povo daqui é frio mesmo e que ele está perdendo tempo. Isso, é claro, no caso de a igreja ser espiritual e afastada do mundo. Mas se a igreja for carnal e mundana, tanto melhor. Teremos pouco trabalho com ela.

               Satanás - É preciso irritá-lo.

           Espírito de Profanação - Encarrego-me desta parte. Farei que estejam presentes algumas dessas pessoas que cochicham, conversam, mascam chicletes e brincam durante o culto.

          Espírito de Suspeita - Levarei alguns que são desconfiados, que se julgam desprezados e obrigá-los-ei a pensar só nisso durante o culto de oração.

             Espírito de Comodismo - Eu darei o meu auxílio, levando-os a pensar que esse negócio de oração a gente pode fazer em casa ou em qualquer lugar. E agora eu tenho uma poderosíssima arma para prendê-los em seus lares. Refiro-me à TELEVISÃO. Farei com que fiquem, comodamente, sentados diante do vídeo, vendo tudo. Com isso entristecerão o Espírito Santo e nunca mais irão aos cultos de oração. Foi com a TELEVISÃO que acabei com tais cultos em muitas igrejas. Isso eu consegui, pondo as atraentes NOVELAS que as mulheres tanto gostam, bem no horário dos cultos de oração. 'FANTÁSTICO'!!, gritaram todos, explodindo com gargalhadas infernais. E por falar em FANTÁSTICO - continuou o espírito de comodismo - eu tenho conseguido prender alguns crentes em casa aos domingos à noite através do "FANTÁSTICO". Com essa nova arma, nosso sucesso está garantido. Os cultos de oração virão à baixo.

                   Espírito de Má Vontade - Farei com que os crentes se irritem com os apelos do pastor, para que venham aos cultos de oração, endurecendo seus corações contra isso, pois eu sei que a rebelião é igual ao pecado de feitiçaria. Farei também com os assistentes, que escaparem do nosso cerco, que ocupem lugares bem afastados da mesa e longes uns dos outros como bodes na caatinga ou como se todos estivessem atacados de varíola - Gargalhada geral.

                  Um Espírito Mau - Deixá-los-ei sem o espírito de oração, sem reverência, sem amor, levianos, distraídos, interesseiros, inquietos e, sobretudo, sem fé. O problema é que essas deploráveis promessas de Deus nos tiram toda força de agir no coração dos que nelas confiam.

                 Espírito de Dúvida - Eu levarei os crentes a duvidarem da autenticidade de tais promessas, levando-os a ficarem silenciosos quando a oportunidade de orar lhes for dada, resultado num silêncio sepulcral irritante e desolador. Com isso o dirigente abreviará a reunião e todos se dispersarão, de coração vazio, para seus lares.

                   Satanás - Mas não todos. É preciso que orem os carnais, os egoístas e orgulhosos que gostam de manter aparência de si mesmos, sempre falastrões e preocupados com a figura dos feitos pessoais, como nossos fariseus do passado.

                   Espírito de Engano - Eu me encarrego de iludí-los com elogios e considerações pessoais.

                   Satanás - Senhores, com essas medidas levadas a sério, havemos de vencer.

 Mas em meio a tanta euforia infernal, surge um Espírito vindo da Terra. Foi aí que todos se calaram para ouvir as novas.

               Espírito vindo da Terra - Companheiros, trago-lhes uma péssima notícia. Alguns crentes sinceros e dedicados resolveram fazer hoje um compromisso irrevogável. Mesmo que ninguém queira mais orar, eles vão perseverar nas reuniões de oração. Não há como impedí-los de vir à igreja. Eles decidiram que nada poderá afastá-los dos cultos de oração.
         
                       Satanás - É, mas pouca gente nada adianta. Afinal, andorinha só não faz verão.
       
                   Espírito vindo da Terra - É chefão, mas depende da andorinha. São poucos, mas são homens e mulheres de muita fé no tal Cristo ressurreto.

                 Satanás - Bem, se eles crêem realmente no meu grande Adversário, nada mais poderemos fazer. Pela fé, mais dia ou menos dia, não há de acordar a igreja. Em nome de minha experiência, digo-vos que nada podemos contra a fé dos que amam a esse JESUS. Já estamos derrotados!

  Com isso, todos os espíritos se dispersaram nas trevas exteriores, deixando forte odor de enxofre, próprio do fracasso em face dos que oram." - Divulgação da PIB de Vitória da Conquista, com algumas adaptações pelo PR. Gerson Rocha.


                                                                                                                   Livro Contexto do Fim
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dez Tipos De Alunos Da E.B.D

      N esses quase vinte anos que ensino na Escola Bíblica Dominical, pude traçar o perfil de cada aluno; primeiro para facilitar...