segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Quando A Morte Chega






    Esse é um momento na vida que ninguém consegue explicar, é inevitável, e difícil tanto para quem vivencia como para quem assisti. Esse momento que nos falta chão, muitas interrogações surgem em nossa mente cheias de angústia e indignação, aonde não há lugar para a razão, aonde as nossas lágrimas e dor alcança  aquele que nos doou a vida.
   Por que Senhor? Pode ser o grito incessante da alma acometida por aquilo que é tão inprevisível para o momento, e tão previsível para a vida; em busca de respostas capaz de explicar aquilo que nos rouba a essência, e que de forma bizarra faz parte de nós no final. Más o que nos falta as vezes é a plena consciência de que Deus tem os seus mistérios e razões que os nossos corações desconhecem,e que Ele usa os meios para que os seus propósitos sejam estabelecidos. Ele tem prazer na morte de seus santos independente de que forma  ela aconteça nesse mundo, ela é preciosa para Ele.
  Deus não diz, que estaríamos imune as situações de dor, sofrimento e desconforto nesse mundo, as situações trágicas e dolorosas que muitas vezes nos atingem, mostra que cada um de nós que somos seus filhos, não somente na vida, mas de maneira distinta, cedo ou tarde, iremos glorificá-lo com a nossa morte. Na vida termos que morrer todos os dias até que isso se torne real e visível a todos, seja na vida ou na morte o nome de Deus deve ser glorificado;ainda que para os que ficam inevitavelmente sentem toda fragilidade e dor que a morte é capaz de causar.
  A morte dos outros nos faz pensar na nossa própria realidade, nos ajuda a refletir sobre o nosso próprio fim, e através disso passamos a valorizar mais a vida que nos foi dada. Aqueles que partiram com Cristo não devem ser lamentados, por estarem em condições melhores que nós que ficamos nesse mundo. Eles partiram por algum motivo que desconhecemos, e nós continuamos aqui por motivos que conhecemos muito bem, há algo para nós ainda nessa vida.
  Devemos agradecer a Deus pela vida, pelos momentos,e por tudo que aqueles que partiram representaram para nós, mas eles sempre devem nos lembrar, que ainda estamos aqui para continuar o seu legado que por força maior não puderam prosseguir. Que a nossa filosofia de vida aqui nesse mundo seja: O viver é Cristo e a morte é um grande negócio.    


                                                                                                         Herivelton F. da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dez Tipos De Alunos Da E.B.D

      N esses quase vinte anos que ensino na Escola Bíblica Dominical, pude traçar o perfil de cada aluno; primeiro para facilitar...