sábado, 27 de agosto de 2016

Andando Por Cima Das Águas


                                                             Mateus 14:22-36



    Quando eu ponho os meus pés sobre águas logo sou tomado pelo medo, mesmo Jesus permitindo que eu caminhe ao seu encontro. O medo é devido eu pensar que andar pelas águas provém de um merecimento que está ligado ao meus talentos e dons, e não pelo poder de Cristo.

     Então sinto o balanço das águas, o barulho do vento associada a escuridão da noite, e o meu ser se enche de insegurança e pavor, logo os meus olhos são desviados de Cristo que me espera com as mãos estendidas ao longo do banco.
      Quando começo afundar, percebo que tudo aquilo que eu pensava que me mantinha por cima das águas, é exatamente o que faz o meu corpo descer para o seu abismo, e se não fosse a Graça e Misericórdia de Jesus em segura-me pela mão, logo teria afundado na minha vaidade, vanglória, e confiança própria, e hoje eu seria um submerso nas águas das vida.
      O mar como tudo na vida faz parte do nosso cotidiano, está a nossa volta, e é o nosso excesso de confiança em nós que nos fazem naufragar nele, andar por cima das águas exige que os nossos olhos estejam voltados para Jesus, caminhando em sua direção. O medo que nos rodeia só toma conta de nós quando tiramos o nosso olhar Dele, independente para onde são desviados.
       O fracasso consiste em acreditar nos nossos próprios recursos para dar cada passo firme em direção a Jesus, quando a firmeza dos passos está em receber a dádiva que Ele nos concedeu para caminhar em sua direção. A Fé não somente tem início Nele, como é aperfeiçoada por Ele, para que conservemos os nossos olhos fixo ao caminhar ao seu encontro.
        Está no barco pode ser seguro, más parece um pouco incômodo, gera um estado de acomodação, de amor próprio, fica no barco representa o nosso medo de sair para vida, amedrontados pela escuridão da noite, pelas tempestades e agitação das águas.
       Sair do barco em direção a Jesus é uma atitude de Fé, mesmo ela sendo pequena e rodeada de terrores, é capaz de nos conduzir na direção certa com o olhar em Jesus autor e consumador da nossa Fé.
       No passado já olhamos para Ele para sermos salvos, no presente precisamos continuar olhando para Ele para manter os nossos pés por cima das águas, e no futuro olharemos para Ele assim como Ele é, como Ele é seremos.



                                                                                                      Herivelton F. da Silva

3 comentários:

Dez Tipos De Alunos Da E.B.D

      N esses quase vinte anos que ensino na Escola Bíblica Dominical, pude traçar o perfil de cada aluno; primeiro para facilitar...