( 1 João 2:18, II TS 2:4).
" Filhinhos, já é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido.
Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, chegando até a assentar-se no santuário de Deus, proclamando que ele é Deus. "
- Ninrode – Gen. 10:8-10, Miq. 5:6
- " Cuxe gerou também a Ninrode, o primeiro homem poderoso na terra. Ele foi o mais valente dos caçadores, e por isso se diz: " Valente como Ninrode " . No início o seu reino abrangia Babel, Ereque, Acade e Calné, na terra de Sinear.
Eles pastorearão a Assíria com a espada, e a terra de Ninrode com espada empunhada. Eles nos livrarão quando os assírios invadirem a nossa terra, e entrarem por nossas fronteiras. "
- Rei da Babilônia – Is 14:9-23
- Não se identifica aqui nenhum rei em particular da Babilônia (Is 13.1). Dito refere-se a um poema altamente figurativo. Opressor é o mesmo termo usado em Isaías 9.4 em referência a um tirano assírio não identificado.
" O inferno desde o profundo se turbou por ti, para te sair ao encontro na tua vinda; despertou por ti os mortos e todos os príncipes da terra e fez levantar dos seus tronos a todos os reis e nações. Estes todos responderão, e te dirão: Tu também adoeceste como nós e foste semelhante a nós. Já foi derribada no inferno a tua soberba, com o som dos teus alaúdes; os bichinhos, debaixo de ti, se estenderão, e os bichos te cobrirão. Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançada por terra, tu que debilatavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, da banda do lado do Norte. Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo abismo. Os que te virem te comtemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o varão que fazia estremecer a terra e que fazia tremer os reinos? Que punha o mundo como um deserto e assolava as suas cidades? Que a seus cativos não deixava ir soltos para sua casas? Todos os reis das nações, todos eles, jazem com honra, cada um na sua casa. Más tu és lançado da tua sepultura, como um renovo abominável, como um vestido de mortos atravessados à espada, como os que descem ao covil de pedras, como um corpo morto e pisado. Com eles não te reunirás na sepultura, porque destruíste a tua terra e matasse o teu povo; a descendência dos malignos não será nomeada para sempre. Preparai a matança para os filhos, por causa da maldade de seus pais, para que não se levantem, e possuam a terra, e encham o mundo de cidades. Porque me levantarei contra eles, diz o Senhor dos Exércitos, e desarraigarei de Babilônia o nome, e os resíduos, e o filho, e o neto, diz o Senhor. E reduzi-la-ei à possessão de corujas e a lagoas de águas; é varre-la-ei com vassoura de perdição, diz o Senhor dos Exércitos. "
- Rei de Tiro – Ez 28:1-19
" Veio a mim a esta palavra do Senhor: Filho do homem, diga ao governante de Tiro: Assim diz o Soberano Senhor: " No orgulho do seu coração você diz: Sou um deus; no coração dos mares. Más você é um homem, e não um deus, embora se considere tão sábio quanto Deus. Você é mais sábio que Daniel? Não haverá segredo que seja oculto a você? Mediante a sua sabedoria e o seu entendimento, você granjeou riquezas e acumulou ouro e prata em seus tesouros. Por sua grande habilidade comercial você aumentou as suas riquezas e, por causa das suas riquezas, o seu coração ficou cada vez mais orgulhoso. " Por isso, assim diz o Soberano, o Senhor: " Por que você pensa que é sábio, tão sábio quanto Deus, trarei estrangeiros contra você, das mais impiedosas nações; eles empunharão suas espadas contra a sua beleza e a sua sabedoria e transpassarão o seu esplendor fulgurante. Eles o farão descer à cova, e você terá morte violenta no coração dos mares.
Será que então você dirá: "Eu sou um deus" na presença daqueles que o matarem? Você será tão-somente um homem, e não um deus, nas mãos daqueles que o abaterem.
Você terá a morte dos incircuncisos nas mãos de estrangeiros. Eu falei; palavra do Soberano Senhor’ ".Esta palavra do Senhor veio a mim:
"Filho do homem, erga um lamento a respeito do rei de Tiro e diga-lhe: ‘Assim diz o Soberano Senhor: " ‘Você era o modelo de perfeição, cheio de sabedoria e de perfeita beleza.
Você estava no Éden, no jardim de Deus; todas as pedras preciosas o enfeitavam: sárdio, topázio e diamante, berilo, ônix e jaspe, safira, carbúnculo e esmeralda. Seus engastes e guarnições eram feitos de ouro; tudo foi preparado no dia em que você foi criado.
Você foi ungido como um querubim guardião, pois para isso eu o determinei. Você estava no monte santo de Deus e caminhava entre as pedras fulgurantes.Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.
Por meio do seu amplo comércio, você encheu-se de violência e pecou. Por isso eu o lancei em desgraça para longe do monte de Deus, e eu o expulsei, ó querubim guardião, do meio das pedras fulgurantes.
Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.
Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários. Por isso fiz sair de você um fogo, que o consumiu, e eu reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos os que estavam observando.
Todas as nações que o conheciam ficaram chocadas ao vê-la; chegou o seu terrível fim, você não mais existirá’ ".
Antíoco Epifânio – Dan 8:9-14, 23-25
-Roubou as alfaias do templo
-No santo dos santos, levantou uma estátua a Júpiter
-Demoliu os muros de Jerusalém
-Ordenou o sacrifício de porcos no templo
-No santo dos santos, levantou uma estátua a Júpiter
-Demoliu os muros de Jerusalém
-Ordenou o sacrifício de porcos no templo
" De um deles saiu um outro chifre, que começou pequeno, mas cresceu em poder na direção do sul, do leste e da Terra Magnífica.
Cresceu até alcançar o exército dos céus, e atirou na terra alguns componentes do exército das estrelas e os pisoteou.
Tanto cresceu que chegou a desafiar o príncipe do exército; suprimiu o sacrifício diário oferecido ao príncipe, e o local do santuário foi destruído.
Por causa da rebelião, o exército dos santos e o sacrifício diário foram dados ao chifre. Ele tinha êxito em tudo o que fazia, e a verdade foi lançada por terra.Então ouvi dois anjos conversando, e um deles perguntou ao outro: "Quanto tempo durarão os acontecimentos anunciados por essa visão? Até quando será suprimido o sacrifício diário e a rebelião devastadora prevalecerá? Até quando o santuário e o exército ficarão entregues ao poder do chifre e serão pisoteados? "
Ele me disse: "Isso tudo levará duas mil e trezentas tardes e manhãs; então o santuário será reconsagrado"."No final do reinado deles, quando a rebelião dos ímpios tiver chegado ao máximo, surgirá um rei de duro semblante, mestre em astúcias.
Ele se tornará muito forte, mas não pelo seu próprio poder. Provocará devastações terríveis e será bem sucedido em tudo o que fizer. Destruirá os homens poderosos e o povo santo.
Com o intuito de prosperar, ele enganará a muitos, e se considerará superior aos outros. Destruirá muitos que nele confiam e se insurgirá contra o Príncipe dos príncipes. Apesar disso, ele será destruído, mas não pelo poder dos homens.- Benito Mussolini – 1883-1945
- Regime Fascista
-Seu governo foi caracterizado por:
-Totalitarismo
-Perseguição e execução de opositores políticos
-Expansionismo territorial
-Nacionalismo
-Antissocialismo e militarismo
- Joseph Stalin – 1878-1953
-Regime Comunista
-Coletivização forçada da agricultura
-Controle absoluto de toda atividade econômica
-Criação de leis anti-Deus
- Adolf Hitler – 1889-1945
-Coletivização forçada da agricultura
-Controle absoluto de toda atividade econômica
-Criação de leis anti-Deus
- Adolf Hitler – 1889-1945
-Regime Nazista
-Antissemita
-Arianismo
-Extermínio das raças “inferiores”
-Expansão territorial
- Todos esses homens não foram Anticristos em sua totalidade, más desenvolveram características e comportamentos que pertencerá o homem do pecado; esses homens foram uma tentativa do próprio Satanás de estabelecer de forma adiantada um governo tirano, para perseguir e destruir o povo de Deus.
Herivelton F. da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário